Acumulei Muitas Milhas: Vale a Pena Vender? - INFO VIAGENS

Acumulei Muitas Milhas: Vale a Pena Vender?

Milhas
Por: Marcela
15/03/24

Milhas acumuladas, decisões pendentes: é hora de avaliar se vale a pena vender!

Ad

Acumular milhas pode ser uma excelente solução para economizar na compra de passagens aéreas em viagens. Porém, nem tudo é “cor de rosa”, já que nem sempre é possível usá-las antes que expirem.

Se você está nesse dilema agora, pode estar se perguntando se vale a pena vender ou não. Então saiba que não está sozinho! Neste post, vamos explorar os motivos que irão te ajudar a responder essa pergunta. Assim, poderá tomar uma melhor decisão. Confira logo abaixo!

Ad

Será que realmente vale a pena vender milhas?

Vender suas milhas pode ser uma decisão um tanto complexa, pois envolve considerar diversos fatores, como o valor oferecido pela venda em comparação com o benefício de utilizá-las para resgatar passagens ou outros produtos.

Também é importante levar em conta o prazo de validade, as políticas das companhias aéreas e os programas de fidelidade. E realmente, a decisão de vender irá depender das circunstâncias e prioridades.

Para te dar uma “mãozinha”, selecionei alguns motivos que te farão analisar melhor porque realmente vale a pena vender. Veja a seguir.

Dicas Conheça os Melhores Sites para Vender MilhasContinue LendoVocê permanecerá no mesmo site

Motivos para vender as milhas

1- Renda adicional

Muitas pessoas desconhecem, mas diversos cartões de crédito recompensam seus clientes com milhas por seu uso. Dessa forma, quanto mais usar o cartão para fazer comprar ou pagar serviços, mais milhas acumula. Logo, é possível vendê-las e ganhar um dinheiro extra.

2- Não deixe suas milhas se perderem a toa

Na atualidade, as milhas são consideradas dinheiro, então se você deixar que elas expirem sem fazer nada com elas, praticamente está perdendo dinheiro. Sabemos que nem todo mundo consegue acumular as milhas necessárias para trocar por descontos ou passagens. Nesse sentido, vender as que estão prestes a expirar, pode ser a melhor alternativa.

3- Economize no valor das passagens aéreas

Por incrível que pareça, às vezes, vender pode ser mais vantajoso do que simplesmente trocá-las por passagens aéreas ou descontos. Isso ocorre porque o valor das milhas pode variar no mercado, possibilitando que sua venda resulte em um retorno maior do que o valor ao resgatá-las.

Da mesma forma, a venda oferece flexibilidade, pois permite que os titulares usem o dinheiro de acordo com suas necessidades, sem estar restrito às opções de resgate disponíveis.

4- Seja mais flexível

Ao vender suas milhas, você ganha de forma direta mais flexibilidade para viajar da forma que quiser. Com o dinheiro em mãos, você tem a liberdade de adquirir passagens aéreas de qualquer companhia, sem se restringir às opções disponíveis nos programas de fidelidade. Sendo assim, vender milhas é uma solução rápida e prática.

Fatores a considerar antes de vender suas milhas

Assim como afirmamos que vender milhas pode ser uma boa alternativa, também é importante que você considere alguns fatores antes de tomar uma decisão. Confira alguns deles:

  • Quantidade de milhas que você possui: Se você tem poucas, talvez não vale a pena o trabalho de vendê-las.
  • Validade: Verifique a data de vencimento das suas milhas antes de decidir vendê-las.
  • Valor: Pesquise o valor de mercado das suas milhas antes de negociar com um comprador.
  • Reputação do comprador: Certifique-se de que o comprador é confiável antes de vender.
  • Taxas e comissões: Algumas empresas que compram milhas podem cobrar taxas ou comissões pela transação. Verifique os custos antes.
  • Impacto nos pontos de fidelidade: Algumas companhias aéreas ou programas de fidelidade podem penalizar membros pela venda. Verifique as políticas do programa de fidelidade antes de fazer venda.

Opções para vender suas milhas

Pois bem, se você agora sim está completamente seguro de que deseja vender suas milhas, confira as opções para vendê-las de forma segura:

  1. Sites especializados: Há diversos sites dedicados exclusivamente à compra e venda. Eles oferecem uma plataforma conveniente para que as pessoas encontrem compradores dispostos a adquiri-las.
  2. Plataformas online: Da mesma forma, algumas plataformas online mais amplas também oferecem serviços de compra e venda de milhas.
  3. Feiras de milhas: Em algumas cidades, são organizadas feiras específicas para a negociação de milhas. Nestes eventos, as pessoas têm a oportunidade de vender diretamente para compradores interessados, proporcionando uma experiência mais direta.

Conclusão

Como pode ver, vale a pena considerar vender milhas acumuladas, pois oferece uma oportunidade de obter renda adicional e evitar que elas expirem sem uso. Além disso, vender pode ser mais vantajoso financeiramente do que resgatá-las por passagens aéreas.

Então, antes de decidir, considere todos os fatores e tome a melhor decisão. Desde já espero que nosso post tenha sido de bastante ajuda!

Marcela author
Você também pode gostar
Latam Pass: Acumular Milhas Rápido e Fácil! Latam Pass: Acumular Milhas Rápido e Fácil!

Latam Pass: Domine o mundo com milhas, acumule facilmente, resgate voos incríveis, maximize benefícios e explore o […]

Ver mais
Visa Oferece Acesso a Novas Salas Vip Visa Oferece Acesso a Novas Salas Vip

Visa oferece acesso a novas salas VIP, proporcionando comodidade e conforto aos clientes durante suas viagens. Ad […]

Ver mais
Cartão Mastercard: Todos os Benefícios dessa Bandeira Cartão Mastercard: Todos os Benefícios dessa Bandeira

O Cartão Mastercard é uma das bandeiras de cartão de crédito mais populares e desejadas do mundo. […]

Ver mais